Quais os cuidados necessários com uniforme de trabalho?

Quais os cuidados necessários com uniforme de trabalho?

O uniforme é a apresentação do colaborador da empresa para o cliente: quando ele está bem limpo e bem passado, por exemplo, certamente a nossa primeira impressão é muito mais positiva em relação àquele funcionário e à própria marca que ele representa no mercado. Alguns cuidados com o uniforme devem ser tomados. Segue algumas dicas que podem prolongar, e muito, a vida útil das roupas e deixa-las sempre com boa aparência…

Primeiro, saiba quais são os cuidados necessários antes mesmo da lavagem do seu uniforme:

✔ Não misture as peças coloridas com as brancas, e caso você tenha os dois tipos no seu uniforme, lave-os separadamente;

✔ Use só o tipo de sabão em pó recomendado para o tecido do uniforme;

✔ Esvazie os bolsos, hein? Também levante a região do colarinho e abra os botões;

✔ Atente para a temperatura ideal para lavagem com água e jamais deixe as peças por mais tempo do que o normal de molho.

E para facilitar o processo de lavagem

✔ Enxague bem o seu uniforme;

✔ A secagem preferencialmente deve ser realizada em locais externos, ou seja, ventilados. Além disso, o melhor é que ela ocorra à sombra. Caso não seja possível, a secagem ao sol deve ser realizada com as roupas do lado avesso e com todos seus botões e demais aberturas fechadas;

✔ Sabe-se que alguns tipos de uniformes, como os jalecos, podem acabar deformando no momento de secar. Por isso, o ideal é colocar a roupa para secar já em seu formato original, mesmo elas ainda estando úmidas.

Para passar a roupa

✔ O ferro deve ser mantido sempre em temperatura média, levando em conta o tipo de tecido a ser passado;

✔ A ideia é se ter sempre uma temperatura um pouco abaixo da marcação do ferro em relação ao tipo de tecido.

✔ Tecido escuro: Levando o mesmo conceito da dica acima, devem-se passar as roupas com tecidos de tonalidades escuras e brilhantes do lado avesso, onde aparece a malha de fios.

✔ Passar do outro lado sem riscos de deixar a cor opaca, ou até mesmo causar danos como nos tecidos de Taktel e a base de nylon.

São os cuidados que você pode manter com a roupa que utiliza com tanta frequência no dia a dia? As dicas aqui presentes valem para uniformes profissionais de todas as origens, assim como uniforme hospitalar, uniforme corporativo, uniforme para

empresas em geral, uniformes do setor de hotelaria, uniformes de negócios operacionais e assim por diante.

O seu uniforme diz muito sobre a imagem da sua empresa e até mesmo sobre quem você é, por isso, aproveite-o como uma oportunidade de ser você mesmo!

Gostaria de um orçamento? Clique Aqui

Deixe uma resposta

Fechar Menu
1
Olá!👋
Podemos ajudar?
Powered by